segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem não se comunica...

"Ninguém mais acredita que falar bem é um dom. É condição para mandar o recado certo, administrar crises e, claro, não perder dinheiro. Para ajudar os línguas-presas (ou soltas) existe o media training."

É com este trecho, escrito por Juliana Linhares na Veja (edição 2185 - ano 43 - nº40) desta semana, que começo minha postagem. Após ler a reportagem, cheguei a conclusão de que a boa comunicação está realmente sendo muito cobrada no nosso dia a dia, especialmente quando se trata de pessoas que falam em público, e da forma como possuir esta capacidade de falar bem pode influir, e muito, na reputação de alguém.

A reportagem ressalta a necessidade de um treinamento para lidar com situações desastrosas onde o indivíduo deve expor-se ao público. É citado um curso chamado "Media Training"*, que ensina os interessados como portar-se em um público. "Escolher o foco das declarações (...), dar respostas pertinentes e polidas e passar uma imagem de autocontrole mesmo diante de situações delicadas são os fundamentos do media training", segundo a autora da reportagem, Juliana Linhares.


Achei esta matéria interessante porque, mais uma vez, pode perceber o quanto a boa comunicação está mais e mais cotada em qualquer profissão, bem como no dia a dia de qualquer um. Aqui segue o link do Media Training para os mais interessados: http://www.treinamentodemidia.com.br/


Espero que tenham gostado!
Tenham uma boa semana!






*Media Training: "expressão em inglês, que pode ser traduzida como o treinamento para aprender a se relacionar com a imprensa" (tradução retirada do site http://www.treinamentodemidia.com.br/)

Um comentário: